terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pecado, o maior de todas as renúncias!

Já faz algum tempo que algo tem queimado em meu coração. É um conjunto de muitas coisas que têm surgido como sonhos dentro de mim, e sabendo que são sonhos eternos... Do Reino, e não sonhos egoístas, sinto que há uma maior possibilidade de vê-los realizados, ainda mais porque sei que muitos deles são promessas que me vieram através de Deus. São sonhos e promessas tão intensas e verdadeiras que arrancam da minha alma desejos profundos por renúncias, onde como que uma troca, se preciso fosse, eu renunciaria tudo o que tenho, o que sou ou o que possa ter, unicamente em prol desses sonhos.
Tenho recebido abundante graça e esperança da parte de Cristo, mais também, encontrado grandes dificuldades para lutar pela realização desses sonhos e cumprimento dessas promessas. Sei que a única má circunstância que pode adiar e até impedir sonhos que partem do coração de Deus sobre mim, tornarem-se realidade, é o meu pecado que, como disse o rei Davi “sempre me persegue” (Sl 51:3). E tem sido justamente isso o que tem acontecido comigo, o adiamento do cumprimento de promessas e concretização dos meus sonhos. Questiono então a Deus o porquê da demora; e sabe o que o Senhor tem me dito nesses últimos dias? Sabe qual tem sido a resposta de Deus para mim? Ele me diz: “Que mais que renúncias feitas por palavras, por mais verdadeiras e profundas que sejam, existe uma em que Ele não abre mão que façamos, mais que é a de menos importância para nós e também a menos feita por nós; sim! É justamente a renúncia do pecado.”
Eu tenho respondido ao Senhor que Ele me ensine e que eu aprenda a priorizar a renúncia dos meus pecados antes de qualquer outra renúncia que possa ser também de suma importância, pois nenhuma pode ser comparada e nem é melhor do que os sonhos e promessas de Deus, quando cumpridas na vida de um homem.
Concluo dizendo que, o pecado é o maior de todas as renúncias, mais sem ele eu posso conhecer intimamente o Pai, obtenho a minha salvação e ainda recebo promessas e sonhos não tardios de cumprirem-se.
Que essa renúncia do pecado também queime e parta da sua alma! 


Anderson Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizou a postagem? Agora deixe o seu comentário!